... Todas as Luas Cheias realiza-se um encontro com a finalidade de devolver a vida á Vida através da Libertação, simbólica e real , de Animais... ...Assim, junta-se á intenção sincera e profunda, de cuidar da Vida, a realização desta acção conjunta e simples que, sem redundâncias ou lirismos traduz o poema que é Viver e deixar Viver... ...Estar Aqui e Agora! e cuidar, com Atenção, Amor e Compaixão deste presente... ...Estar vivo dentro da Vida e reconhecer isso com gratidão, em todas as direções, através dos sentidos e do descernimento sensível integrado:) LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU (x3) (Que Todos os Seres de Todos os Mundos Sejam Felizes!)

Saturday, February 10, 2007

Protestemos contra a chacina de Golfinhos no Japão

"Caras Amigas e Amigos,

Em nome da comunidade budista portuguesa e de todas as pessoas sensíveis e bondosas, solicitamos a divulgação destas tremendas imagens da cruel chacina de golfinhos no Japão, apelando também ao vosso protesto junto da Embaixada do Japão, tanto mais que se trata de um país que culturalmente se revê nos princípios budistas e xintoístas de respeito pela natureza e pelos seres vivos.


Propomos que o façamos pelo bem de todos os seres sensíveis, incluindo os carrascos destes animais, que não estão senão a criar as condições para o seu próprio sofrimento futuro.




União Budista Portuguesa"


No comments: